Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

Riacho da Cruz: Ausência de médicos plantonistas, obrigam pacientes a procurarem Viçosa.


     Saúde pública, é necessidade fundamental que um município tem o dever de oferecer aos seus munícipes, tendo em vista o bem mais precioso estar em questão que é a VIDA.
    O problema de saúde, não escolhe dia e nem hora para atacar,é por esta razão que  o município deve estar preparado 24h, para atender a quem precisar, principalmente com atendimento médico, tendo em vista ser o profissional que melhor pode diagnosticar o caso.
       No entanto, chegam informações que esses procedimentos não estão sendo realizado no município de Riacho da Cruz, que não esta disponibilizando de médico plantonista, e pacientes estão sendo obrigados a procurarem cidades vizinhas, como Viçosa. Valendo salientar-se que o município vizinho, é menor que Riacho da Cruz porém estar sanando muitas vezes problemas não resolvidos em Riacho da Cruz, é vergonhoso para uma administração pública, não oferecer atendimento básico em seu município, obrigando os cidadãos a ter que viajar para ser atendido.
        Portanto, esperamos uma solução urgente para tal problema, partindo do princípio que estamos lidando com a defesa da vida humana, que ao contrário de uma estrutura física do patrimônio, uma vez acabada, não cabe reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário