Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Concentração de terras, você acha justo???


    Com o surgimento da propriedade privada, fruto do capitalismo inicia-se na humanidade a desigualdade entre os que compõe as nações, e uma problema social enfrentado em todas aqueles nações que adotam o capitalismo como seu sistema econômico, e suas características sociais, e no Brasil não é diferente, são poucos com muito, e muitos sem nada, a verdadeira afirmação da desigualdade social.
    Na maioria das vezes não precisamos ir muito longe, para ver a concentração de terras acontecer, as vezes em nossos próprios município encontramos a concentração latifundiária, e o que ainda mais grave, são centenas de hectares, improdutivos enquanto uma parcela grande de trabalhadores, precisam de uma pedacinho pequeno de terra, para sobreviver com sua família, e fazer desta terra seu meio de sobrevivência.
          

     No entanto, brasileiros tem se unido para lutar contra o grande latifundiários, vários movimentos são articulados em prol da conquista de seu pedaço de terra, felizmente e inclusive foi um dos melhores momentos da vida deste que vos escreve, conheci um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST, onde tenho companheiros que estão sempre na militância, lutando pela reforma agrária que anda a passos de tartaruga, ocupando grandes latifundiários que seus proprietários, nem se quer conhece em sua plenitude, e que os membros do MST querem apenas ter sua terra para sobreviver dignamente.
     Portanto, para aqueles que olham os assentamentos as margens de nossas rodovias por todo o Brasil, tenha o maior respeito possível, pois ali moram famílias brasileiras, que estão doando sua vida, em prol da luta pela terra, e pela igualdade social. Aos companheiros do MST. Pátria Livre! VENCEREMOOOOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário